Dieta

Previna a obesidade com chocolate!

By  | 

Quem não deseja ficar magro e esbelto, e principalmente prevenir a obesidade que não se trata de um padrão estético, mas sim, um problema de saúde muito sério.

Ser obeso afeta nosso organismo de diversas maneiras. Estando obesos podemos ter maior probabilidade de problemas de pressão arterial, diabetes, colesterol e até mesmo problemas cardíacos.

Imagine que fantástico prevenir a obesidade e ao mesmo tempo consumir e desfrutar do prazer de um delicioso chocolate?

Pois é, cientistas realizaram estudos em camundongos e revelaram que o consumo de chocolates pode até mesmo prevenir a obesidade. Agora que a Páscoa passou e seu estoque de chocolates deve estar grande, que tal aproveitar os ovos para testar esse estudo?

Obesidade com chocolate? Como assim?

O chocolate que é feito a base de cacau possui substâncias que são antioxidantes e reduzem o açúcar no sangue, assim limitando o ganho de peso.

Nessa pesquisa realizada com chocolate escuro foi possível descobrir também que ele pode melhorar a concentração, diminuir o apetite, diminuir a pressão arterial e aumentar a saúde do coração. Também pode ajudar a prevenir a dibetes tipo 2.

O principal componente responsável por essas ações no cacau são os flavonóides.

Esses flavonóides podem ser encontrados em diversos alimentos, como: hortaliças, frutas, reais, chás, café, cacau, vinho, suco de frutase e soja. Tem como função a proteção das plantas contra danos oxidativos.

Então, agora que existe esse estudo dizendo da importância do consumo do chocolate escuro é possível que possamos consumi-lo sem tanta culpa, mas lembre-se que tudo deve ser consumido moderadamente. Nenhum excesso faz bem à saúde.

O ideal é realizar o consumo do chocolate juntamente com uma dieta equilibrada que deve ser realizada com um profissional da área da saúde, como um nutricionista, por exemplo.
Dessa maneira fica mais fácil e mais saudável eliminar aqueles quilinhos indesejados com certo prazer e com saúde que é o principal, evitando a obesidade que é uma doença que vem se propagando em grande escala por todo o mundo desde crianças a idosos.

Previna-se e lembre-se de juntamente com essa dieta balanceada e acompanhada por um profissional também manter a prática de atividades físicas regularmente. Esse é um dos grandes fatores que também auxiliam na prevenção da obesidade.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.