Dieta

Doces à tarde arruínam uma dieta

By  | 

Um dos momentos mais difíceis das dietas é cortar aquele docinho, não é mesmo?

Em uma pesquisa realizada por um instituto americano foi descoberto que realmente o vilão na desistência da grande maioria das pessoas de suas dietas são os famosos docinhos que comemos fora de hora, principalmente à tarde entre o almoço e o jantar.

brigadeiro


Nessa pesquisa constataram que no período mais ou menos de quatro da tarde, o nível de açúcar no sangue está mais baixo, proporcionando assim uma vontade maior de comer doces.

Por muitas vezes as pessoas conseguem seguir direitinho a alimentação equilibrada e balanceada, durante as principais refeições, mas o perigo está nos intervalos das refeições que muitas vezes por serem mais práticos de consumir e encontrar acabamos optando por alimentos errados que podem até mesmo estragar todo nosso sacrifício da dieta.

Para os gordinhos de plantão, não é novidade ouvir de nutricionistas que devem trocar alimentos “engordativos” por alimentos mais saudáveis, mas imagine só nessa temporada de alto calor que estamos vivendo, você passando em frente a uma sorveteria e deixando de tomar nem que seja uma bola de sorvete?! Essa única bolinha de sorvete, de creme, por exemplo, tem cerca de 102Kcal. Será que você trocaria por uma fatia de abacaxi gelado?
Esse abacaxi tem apenas 27Kcal. Notaram a diferença? Além disso, a fruta seria muito mais saudável.

Pois é, mesmo sabendo o quanto calórico e nada saudável são os doces, sabemos que são uma grande tentação para a maioria das pessoas. Então, para se livrar dessa tentação, só fugindo mesmo de pessoas que não estão em dieta e de lugares onde essas tentações são o prato principal.

Dedique-se e tente ser firme sempre pensando no resultado final de sua dieta e no tão almejado corpo saudável e sarado. Assim ficará um pouco menos difícil na hora de controlar sua ansiedade e enorme vontade de quebrar sua dieta.

Lembre-se que para o nosso organismo, o açúcar é um grande vilão, não só para a balança, mas é responsável também por muitas doenças que podemos adquirir pelo consumo errado ou exagerado de doces.

Fica uma dica: para nós adultos que não fomos habituados a não ter a necessidade do consumo de doces, podemos ajudar nossas crianças a criarem hábitos desde pequenos a substituírem esses doces por frutas, por exemplo, fazendo com que na fase adulta eles tenham menor dificuldade em rejeitar aqueles docinhos.

Pense nisso e sempre invista em uma vida mais saudável!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!