Dieta

O poder dos sucos funcionais

By  | 

Os alimentos são a fonte de nossa energia e através deles abastecemos o corpo com as substâncias necessárias à manutenção de nosso organismo, além de combatemos diversas doenças de ocasião, como a gripe, por exemplo.

As frutas, em especial, ocupam um lugar de destaque numa dieta saudável, tanto quando são consumidas in natura quanto na forma de sucos, combinadas ou não com outros ingredientes, como as verduras e os legumes, para citar algumas possibilidades. Neste post, falaremos de alguns sucos com diversas propriedades, os chamados sucos funcionais. Confira!

suco verde

O que são sucos funcionais?

Os chamados sucos “verdes” ou sucos “funcionais” consistem na combinação de frutas com outros ingredientes incomuns no preparo dessa bebida, tais como as folhas e os legumes e as fibras. Através dessas receitas inusitadas, é possível promover, entre outras coisas, a limpeza do organismo, o emagrecimento, além de mais energia para encarar os desafios da rotina.

Deliciosas e saudáveis misturas…

Um dos exemplos de sucos funcionais são os sucos energéticos, uma ótima pedida para recuperar as forças e garantir o ânimo necessário para encarar o cotidiano frenético de nossas vidas.

Além disso, apostar nas frutas em vez de optar pelos produtos industrializados garante uma boa dose de saúde para o seu organismo. Eis uma deliciosa e fácil receita de suco energizante e refrescante:

Ingredientes: 250 ml de água; 1 colher de chá de guaraná em pó; 1 lasca de gengibre; 5 folhas de hortelã; 1 colher de chá de canela em pó; Suco de 1 limão e 1 colher de sobremesa de melado.

Preparo: É muito simples – basta bater todos os ingredientes no liquidificador e pronto!

Sucos desintoxicantes

Se você faz parte da turma que deu aquela exagerada nas festas de fim de ano e quer começar 2014 corrigindo seus hábitos, a dica é investir nos sucos desintoxicantes. Eles auxiliam o processo digestivo e colaboram para o fortalecimento de nossa imunidade. Anote uma saborosa receita e experimente implantar os sucos funcionais em sua dieta:

Ingredientes: 1 xícara de chá de capim santo; 3 colheres de sopa de mel; 200 ml de suco de laranja e 2 rodelas de abacaxi.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba na sequência.

Gostou das receitas? Que tal reservar um espaço em seu caderninho e pesquisar novas misturas com verduras e legumes? Conte-nos suas experiências de mudança em seus hábitos alimentares e a melhora de sua saúde. Certamente os sucos funcionais contribuirão significativamente nesse processo!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!