Dieta

Os segredos nocivos de alguns alimentos

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Os cuidados com a alimentação costumam ser mais evidentes quando estamos falando da dieta de crianças ou idosos, já que esses indivíduos possuem necessidades nutricionais muito peculiares, em suas respectivas fases da vida.

No entanto, cuidar da alimentação é um hábito que deve ser observado por todas as pessoas independente da idade – em especial, nestes tempos de comidas congeladas, fast-food, entre outros. Por isso, falaremos de alguns alimentos que normalmente são tidos como saudáveis e, devido ao excesso de seu consumo, podem trazer sérios problemas à saúde.

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Suco de frutas ou “gato por lebre”

Ver o suco de caixinha da fruta preferida na prateleira do supermercado dá uma sensação de praticidade enorme, não é mesmo?

Porém, muitos desses produtos nem sempre são realmente sucos da fruta, mas de uma mistura que contém quantidades mínimas dela, somadas a grandes porções de açúcar e aromatizantes artificiais.

Quer um exemplo? O suco de laranja industrializado, tão apreciado pela maioria, tem a mesma quantidade de açúcar que a Coca-Cola. Ou seja: melhor comer a fruta do que apelar para o suco de caixinha, pois, como sabemos, a ingestão de grandes porções de açúcar pode causar diversos tipos de doenças, entre elas, a obesidade e o diabetes do tipo II.

Manteiga ou margarina?

O pânico das pessoas que querem cortar gorduras de suas dietas pode, muitas vezes, causar danos à saúde. Exemplo disso é a escolha da margarina, em vez da manteiga.

Equivocadamente, grande parte da população adotou a margarina em seu cotidiano como sendo uma alternativa saudável ao consumo da manteiga, esquecendo-se, no entanto, de que a margarina é um alimento cuja fabricação contém diversos ingredientes nocivos à saúde, que, segundo estudos, aumentou o número de mortes por problemas cardíacos.

Enquanto isso, a manteiga feita com leite de vacas tratadas com grama é uma ótima fonte de ácido graxo butirato e vitamina K2, que contribuem para a nossa saúde.

O famoso cereal do café da manhã…

 Comer cereal pode até parecer uma opção saudável, mas não é. Aliás, se pensarmos em eleger os vilões de nossa saúde, os cereais consumidos no café da manhã certamente figurarão entre os mais nocivos alimentos de uma dieta.

Isso porque eles geralmente contém grandes concentrações de açúcar e carboidratos refinados. E o alto consumo de açúcar logo no início do dia pode trazer consequências incômodas no curto prazo: queda do açúcar no sangue ao fim do dia e a vontade de fazer novas refeições com alto teor de carboidratos.

Cuide bem de seu organismo: saiba dosar e escolher seus alimentos!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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