Quando vamos a um restaurante self-service ou por quilo, ficamos muitas vezes até confusos e indecisos em escolher tantas opções que nos são dadas e é nessa hora que praticamos o grande erro de pegar um “pouquinho” de cada coisa e montamos aquele prato que, às vezes, nem mesmo conseguimos enxergar do outro lado.
Pois bem, comer bem não quer dizer comer muito, mas muitas pessoas confundem esse conceito. A quantidade do que ingerimos não é melhor do que a qualidade. Portanto, temos que prestar muita atenção na hora em que formos escolher nossa refeição.
Tudo o que ingerimos, mesmo que haja a prática de atividades físicas, deve ser proporcional ao nosso tamanho.
Pensando nessa proporcionalidade, pesquisadores nos Estados Unidos descobriram uma técnica que consiste em: as porções corretas nas refeições tem que ter como parâmetro a própria mão.
Segundo os pesquisadores a chamada “dieta das mãos” auxilia o indivíduo a servir-se em quantidades que caibam em sua mão. Por exemplo, uma porção de carne não deve ser maior que a palma de sua mão. Dessa maneira, criaram gráficos que demonstram as quantidades correspondentes para cada tipo de alimento.
Sendo assim, seguindo essa dieta você cria uma maneira de se reeducar, criar novos hábitos e chegar ao prato ideal de acordo com seu corpo.
Aqueles pratos mirabolantes podem ficar bem longe de você para que seu objetivo de comer na porção adequada seja alcançado.
Por não respeitarmos nossos limites na hora de comer, criamos uma sociedade nos dias de hoje com um índice gigantesco de obesidade mundial, algo que vem se tornando, infelizmente, muito comum por todo o mundo desde as crianças até os adultos.
Pesquisa
Foi também comprovado nessa pesquisa que com o auxílio dessa “dieta das mãos” é possível conseguir o emagrecimento correspondente a até 70%, é claro, não esquecendo do auxílio dos exercícios físicos.
Então, comece a se policiar e antes de sair consumindo de tudo em grandes quantidades, perceba realmente o que seu organismo precisa, coma de acordo para saciar sua fome e não a sua gula.
Faça de suas refeições um momento importante e sempre preste muito atenção nas quantidades para depois não se arrepender na hora que checar a balança. Fazendo isso você conseguirá atingir a meta de ter um prato elaborado em quantidades corretas para o seu corpo. Pense nisso, sua saúde agradece!