Cores e suas diversas possibilidades

É preciso saber que as cores, assim como os aromas, tem influência direta em nossa vida. Às vezes escolhemos aquela que mais achamos bonita, aos nossos olhos, mas acabamos esquecendo-se de perceber o quanto elas podem influenciar em nosso humor, em nosso dia.

cores-em-ondas

Por isso, optar pela cor que faça bem para sua vida, e seja benéfica, é a melhor forma de se sentir bem por fora também. Vamos fazer um pequeno tutorial, que pode ajudar você a entender melhor para que serve cada cor em sua vida.

Começaremos falando das cores que teoricamente trazem paz para nossa vida, cores consideradas suaves, e que a maioria das pessoas indica para quem quer estar mais tranquila. Precisamos entender se isso realmente é verdade.

tinta-fluor-para-maquiagens-artisticas-5-cores_MLB-F-3139291532_092012

O branco da pureza
Essa cor pode ajudar você a ter maior aceitação tanto na vida, como certos momentos, e principalmente de si mesma. Ela está diretamente ligada ao amor divino, e isso por si só, já é motivo para acreditamos que ela trará paz para nossa vida. Se você procura aceitação e mudança, essa pode ser a cor, que vai purificar e mudar os seus pensamentos e as suas energias, de forma a transformar aquilo que não está tão bom.

O verde do equilíbrio
Não é à toa que a maioria dos hospitais utiliza essa cor. Ela está relacionada com a cura. Física, mas principalmente emocional. Mexe de forma harmoniosa em nossa vida, ajudando que a esperança possa aparecer novamente, além de poder ajudar para quem está querendo ter filhos. Uma cor, que assim como o branco, pode ajudar você a ficar mais calma. Além disso, pode ajudar a despertar a sinceridade por vezes esquecida, assim como a paciência. Mas tome cuidado com essa cor, se você utilizar ela demais, pode acabar dando efeito contrário, e trazendo raiva.

O azul tranquilizante
Uma cor utilizada principalmente para pessoas que precisam relaxar. Ela também pode ajudar você a ter de volta aquela ordem já perdida, ou a tranquilidade esquecida. Além disso, está muito ligada a sua espiritualidade. Podendo despertar sentimentos como a honestidade, e a amizade. A utilização dessa cor pode ajudar a relaxar, inclusive no momento do sono, pois traz paz e relaxamento. Cuidado também ao usar demais ela, pois em excesso pode acabar causando solidão.

Violeta que purifica
Age diretamente em transformar energia negativa em positiva. Para pessoas que estão ligadas a arte, essa cor pode ser ideal, pois traz a consciência para a mente, estimulando-a. Para quem está em busca da elevação espiritual, essa cor, em tonalidades mais claras, pode ajudar a alcançar esse objetivo. Além disso, uma cor que ajuda a limpar os pensamentos.

chuvacor

Depois de percebemos como que as cores claras podem ajudar nossa vida, de alguma maneira muito simples e pacifica, podemos começar a perceber o que as cores mais fortes e quentes podem trazer de diferença e influência.

O vermelho da coragem
É uma cor que está associada a sorte e felicidade, pois está nitidamente ligada ao elemento fogo. É estimulante e pode representar a força do ser. Além de trazer mais resistência, e pode estar ligada ao fato da conquista. Traz alegria, e atrai a atenção do possível parceiro.

O laranja da força
Uma cor que é mais suave do que a vermelha, e que é mistura de muitas outras, a cor laranja pode despertar em você a criatividade e o otimismo, além de poder equilibrar sua vida emocionalmente. Se você optar por tonalidades mais suaves dessa cor, pode atingir o amor e a afetividade necessárias. Pode dar espaço para a criação e incentivo para o trabalho.

Amarelo do otimismo
Como é uma cor, que a maioria das pessoas quando olham, lembrado do Astro Rei, o Sol, ela pode transmitir dias que sejam agradáveis de passarmos. Sempre relacionada com a comunicação e criatividade. Além de ajudar você a ter mais bom humor e poder socializar-se de maneira mais profunda com as pessoas em sua volta.

O marrom da responsabilidade
Essa cor pode ajudar você que precisa demonstrar a responsabilidade em diversas áreas de sua vida. Além de poder organizar suas ideias que possam estar bagunçadas. Se você precisa tomar alguma decisão importante, essa cor pode ajudar para estimular nessa decisão.

O preto da seriedade
Uma cor que é considerada básica para quem quer estar elegante. Demonstra muita seriedade e sobriedade. Normalmente usada para quem precisa impor autoridade. Pode acabar não deixando que as trocas de energias sejam feitas.

Use as cores que melhor possam fazer você sentir-se completa. Observe como está o seu dia, e o que precisa mudar nele, e então escolha cores que possam ser aliadas para essas mudanças acontecerem de maneira correta durante todo o seu dia. Cores que influenciam em nosso humor, em nossa vontade, em nossas decisões.

Você ainda, pode optar por uma mistura divertida de cores, que possam mudar mais que uma coisa por dia. Além disso, vale a pena investir nas cores em seu ambiente de trabalho e em sua casa também, assim não será só você que será beneficiada com as cores, as pessoas em sua volta também poderão ter mudanças, que de vez em quando, nem elas percebem que precisam.

Comece, aos poucos, colocando as cores em sua vida. Se você é acostumada a usar somente preto, por exemplo, opte por cores em acessórios, como mantas, ou até mesmo em brincos ou sapatos. Assim você começa pelo mínimo, para logo estar escolhendo cores mais vibrantes no resto de suas roupas. Isso vale para as escolha das unhas também, tente variar, se essa semana, já tem manicure marcada, pense em uma cor, que você possa usar, que de repente ainda não experimentou. Assim como os aromas, as cores podem trazer benefícios e mudar sua rotina e sua vida, de maneira bastante incomum.

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>