Filhos

3 Aplicativos Para Gestantes

By  | 

Planejar e ter um filho é uma realização para as mamães, mas é também uma novidade que gera dúvidas, incertezas e inseguranças. Se antes as dúvidas mais superficiais eram passadas de mãe para filha, hoje a coisa evoluiu e muitos questionamentos podem ser respondidos na tela do celular, em aplicativos especialmente desenvolvidos para planejar e acompanhar toda a gestação.

Via de regra, são as gestantes de primeira viagem quem mais possuem dificuldades, mas todas podem se beneficiar dos aplicativos que ajudam a acompanhar cada fase da gestação, que ajudam a entender o desenvolvimento do futuro bebê e a facilitar a organização da rotina.

Vejam abaixo uma seleção de aplicativos para Android e para iOS que ajudam nessa fase tão bonita da vida das mulheres.

LEIA TAMBÉM: Filhos, Cuidados a Seguir no Momento de Educar.

3 Aplicativos Para Gestantes

3 Aplicativos Para Gestantes

 

Pregnancy

O pregancy é uma das melhores opções para acompanhar a gestação desde o princípio, já que é super completo e traz informações bem relevantes sobre o desenvolvimento do bebê, semana a semana, o que permite ter noção do tamanho e desenvolvimento do bebê em cada fase da gestação.

No aplicativo é possível encontrar um guia de itens essenciais para cuidar de um bebê recém-nascido, um guia com dicas alimentares, que inclui, ainda, os melhores alimentos para evitar os enjoos e a azia comuns nessa fase. Outra coisa interessante é que há integração do aplicativo com o Facebook e com o Twitter, o que permite compartilhar o que você desejar nas suas redes sociais.

A parte ruim é que o aplicativo é todo em inglês e está disponível apenas para o iOS, mas é gratuito.

LEIA TAMBÉM: Crianças, é Preciso Ensinar desde Cedo que é Errado o Preconceito.

Minha Gravidez Hoje

No aplicativo anterior, o acompanhamento da gestação é semanal, mas no Minha Gravidez Hoje é diário, o que permite um acompanhamento “em tempo real”, pois dá para, diariamente, saber como anda o desenvolvimento do bebê.

Esse aplicativo, que foi criado pelo BabyCenter, possui muitas ferramentas  importantes, como dicas para o período gestacional que foram aprovadas por um conselho médico. Além disso, possui uma série de vídeos que retratam de forma clara cada estágio da gestação.

Outra coisa bem legal é a “contagem regressiva” para o nascimento da criança, bem como um guia de tarefas do que precisa ser feito na gestação, com todos os compromissos ali relacionados.

Está disponível gratuitamente para iOS e Android, e ainda coloca a mãe, caso ela queira, em contato com outras futuras mamães que terão filho na mesma época.

Gestação Semana a Semana

Talvez esse seja o aplicativo mais simples, o que não significa ruim. Essa simplicidade torna tudo mais fácil, já que os textos são didáticos e oferecem informações importantes para que a gestante entenda o que acontece no seu corpo durante o período gestacional, e a ajuda a acompanhar a gestação todo o tempo.

Assim como o aplicativo anterior, possui muitos vídeos sobre o desenvolvimento do bebê. Apesar de serem em inglês, o que pode ser ruim porque nem todo mundo domina o idioma, há uma narração em português, o que facilita ainda mais.

O aplicativo só está disponível para iOS e é gratuito.

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!