Relaxar Faz Bem Para Pele!

Relaxar, nos dias de hoje, é fundamental por vários aspectos, já que a grande maioria da população vive sob tensão constante de todos os lados, mas, infelizmente, são poucos os que conseguem e que dão valor ao relaxamento.

O ideal é que o indivíduo não tenha tensão  de nenhum tipo, que viva em estado de relaxamento, mas isso acontece cada vez mais e afeta diretamente o funcionamento da musculatura como um todo, já que as fibras musculares são atingidas pela tensão, o que causa bloqueios e retesamentos causadores de problemas na postura, nos movimentos, na coluna e até na respiração, podendo gerar doenças.

Quando há tensão,  não só a musculatura como também as glândulas da pele “reagem”, de modo que tensões constantes, que se repetem continuamente, reduzem a capacidade de resistência da pele e abre as portas para o surgimento de vários distúrbios.

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Quando o indivíduo está em estado de relaxamento, a pele fica boa, saudável e não vulnerável, claro que levando em conta a idade, os hábitos de vida e a predisposição genética. Mas, é fato que  o relaxamento evita até o envelhecimento precoce.

Assim, evitar o desgaste causado pela tensão e pelo estresse é de fundamental importância para  a manutenção do equilíbrio da pele e, consequentemente, da sua beleza e saúde.

Mas, diante de tanta tensão, como relaxar, e o que é o relaxamento, afinal?

O relaxamento pode ser feito através de várias técnicas, e seja qual for o método, o certo é que ela gera aquietamento, tranquilidade e revigoramento de todo o organismo, que, na medicina oriental, é visto como uma coisa só, de forma que o que atinge um órgão atinge todo o organismo. Assim, a respiração melhora, a concentração melhora, a circulação melhora, o funcionamento cardíaco melhora, a concentração melhora e o organismo passa a funcionar muito melhor.

Além disso, o relaxamento, comprovadamente, ajuda  a reduzir a pressão arterial, a melhorar os quadros de insônia e distúrbio do sono, a retardar o envelhecimento e a proteger o sistema imune, dentre muitas outras coisas.

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Para relaxar, basta querer. No começo é difícil, e isso é fato, mas aos poucos, com prática e com persistência, é possível sim alcançar o estado de relaxamento que tanto bem faz. E o melhor é que quanto mais a pessoa relaxa, mais benefícios ela alcança, e isso reflete em toda a sua vida.

Para quem alega falta de tempo, vale dizer que o relaxamento pode ser feito em casa mesmo e não leva mais que vinte minutos.

Pode-se fazer o relaxando sentado ou deitado, de preferência em um lugar calmo, como no quarto, por exemplo, logo ao acordar. O ideal é fechar os olhos e manter a posição mesmo que muitos pensamentos venham a mente. Isso é normal e com o tempo tudo vai se regularizando e a mente vai se aquietando.

A respiração deve ser ritmada e calma, inspirando e expirando levemente. Pode-se, ainda, frequentar aulas de relaxamento ou lançar mão de técnicas, como o reiki e a acupuntura, por exemplo, que ajudam muito nesse processo.

Sua pele, sua mente e seu organismo agradecerão!

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