Gessica Barradas tem 28 anos e uma história incrível de superação. Em cinco meses ela secou 18 quilos, sem passar fome. A moradora de Salvador, na Bahia, mede 1,67m de altura e sempre sofreu com o sobrepeso. Até que um dia resolveu parar de comer tanta porcaria, como bolachas, doces e frituras, e começou a colocar na rotina um hábito de alimentação mais saudável e correto. Resultado? Cinco meses depois estava mais magra, mais feliz e cheia de saúde.
O primeiro passo foi comer a cada três horas. Antes a moça passava horas sem colocar nada na boca e, depois de um tempo, comida tudo em dobro. Agora, comendo com este intervalo de tempo, sente mais saciedade por mais tempo. Pão integral, saladas, frutas, linhaça e aveia foram colocados no cardápio aos poucos, sem nenhuma mudança drástica. “Preferi fazer dieta fracionando a alimentação para não deixar de comer as coisas que eu gosto. Faço boas escolhas e reduzo a quantidade”, explica a baiana.
Outra mudança foi passar a tomar dois litros de água por dia, entre as refeições. “Intercalo com chás diuréticos”, alerta. A única coisa que deixou de consumir foi o refrigerante, pela quantidade de açúcar e também pela retenção de líquido que ele provoca. Mas o maior segredo que Gessica diz ter é acelerar o metabolismo para que possa queimar mais gordura e emagrecer mais rápido. “Incluir aveia e linhaça nas vitaminas de frutas é fundamental para isso acontecer. Além de consumir mais saladas, que antes não tinha o costume, e passei a não esquecer da água”, afirma a moça.
Se antes ela sentia desânimo, inchaço nas pernas, preguiça e, às vezes, tristeza, hoje se sente completamente feliz, saudável, satisfeita. “Me admiro no espelho. O inchaço acabou, eu me sinto outra pessoa.”
Agora siga estas dicas e conheça o cardápio feito por Gessica:
Café da Manhã:
– Vitamina de banana com aveia e linhaça (200ml de leite desnatado ou de soja com uma banana picada batidos no liquidificador. E misture com uma colher de sopa de linhaça e outra de aveia)
– 1 pão sem o miolo com manteiga e 1 xícara de café
Lanche da manhã:
– 1 maçã com aveia (a maçã pode ser trocada por uma porção de morango, uma fatia de melão ou melancia, ou ainda dois kiwis)
Almoço:
– 1 colher (sopa) de grão de bico com a mesma quantidade de arroz integral
– 2 ovos cozidos (você pode trocar os ovos por um bife grelhado de carne ou frango, ambos sem gordura).
– Um prato de saladas com folhas verdes, como alface, espinafre, rúcula e acelga. Além de cenoura e beterraba.
Lanche da tarde:
– Pipoca sem gordura (pode ser trocado por uma porção de frutas com iogurte natural ou por uma torradinha integral com uma fatia de queijo branco)
Jantar:
– Café com cuscuz de milho (substitua por uma colher de arroz integral e um bife de frango ou peixe)
– Um prato de saladas de folhas verdes com tomate e palmito. Tempere com azeite de oliva.
Ceia:
– Vitamina de mamão com banana e linhaça ou um copo de leite desnatado quente com uma colher (sopa) de canela.