Filhos

Adotar: ter um filho de coração

By  | 

O sonho de muitas mulheres é poder ter um filho, fruto do amor entre ela e o amor de sua vida. Assim ela se sentirá completa e repleta de felicidade. Para algumas somente dessa maneira que a vida terá valido a pena.

Mas nem sempre a vida é como desejamos, acabamos seguindo outros caminhos, e muitas surpresas, por vezes desagradáveis, podem acontecer.

Adotar: ter um filho de coração

Adotar: ter um filho de coração

Algumas mulheres, por inúmeros motivos, acabam não tendo a benção de poder gerar um filho. Só que a vida, ensina que podemos realizar sim, quando um sonho é realmente verdadeiro e vindo do coração.

Para essas mulheres que querem ser mães, a opção é adotar uma criança. Orfanatos estão cheios de rostos doces querendo um lar, uma família. É importante que a nova mãe esteja preparada para conhecer as crianças, e só quando estiver realmente apegada aquele filho, adote.

Por isso, existe o tempo de adaptação de ambas as partes, da criança, e da nova mãe. Para que possam saber se querem viver juntos ou não. Outro detalhe importante é incluir o seu amor nisso. Fazer com que o pai esteja presente em cada visita, que esteja preparado para a vinda dessa criança. E que o amor seja a chave principal de ligação entre vocês três.

O casal primeiramente precisa estar harmonizado para poder adotar uma criança, precisa ter a mesma opinião sobre o assunto, precisa querer a mesma coisa. Adotar uma criança, não é como comprar uma roupa. Um filho é uma responsabilidade eterna, é preciso saber disso antes de querer adotar.

É preciso saber que sua vida mudará completamente, que agora você será mãe, uma mãe tão especial quanto uma que gerou. Pois você será mãe do coração, com um filho que nasceu fora do seu corpo, mas é inteiramente seu.

Crianças precisam de carinho constante, de educação, e principalmente de amor. Um amor infinito, com cuidados especiais. Outro detalhe importante, é deixar claro desde o inicio que a criança é adotada, não precisa esconder isso, pois a criança entenderá muito mais se você for verdadeiro com ela, se contar a verdade, do que esconder e ela descobrir depois. A mentira machuca, e na vida de uma criança, pode machucar mais ainda.

Converse abertamente com seu filho, o deixe ficar sabendo que é seu filho de coração, que você é tão mãe dele, ama e quer fazer ele tão feliz, que nada impedirá que essa alegria faça parte da vida de todos vocês.

Ensine-o a respeitar as pessoas em sua volta, assim como você e seu parceiro precisam respeitar as limitações dessa criança, sempre mostrando para ele que a vida em sua volta é cheia de amor, e que o melhor caminho é ter amor no coração. Ensine-o sobre a vida, sobre as dificuldades que podem enfrentar, explique a realidade, sempre ouvindo as dúvidas que ele tiver sobre esse assunto, e respondendo de maneira verdadeira e saudável.

Adotar é abrir seu coração para uma nova vida, é ficar feliz com um sorriso, um abraço, é ser feliz da maneira que você sempre sonhou e imaginou.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!