Sem categoria

Você conhece Rubem Braga?

By  | 

Um dos maiores cronistas de todos os tempos. Com textos que levam você a refletir de maneira muito sublime, sobre acontecimentos da vida. Crônica é um tipo de texto muito leve, curto, e que pode ser lido onde você quiser. A maioria dos livros de crônicas não precisa de ordem para serem lidos. Você pode simplesmente abrir alguma página que desejar naquele dia, e ler a crônica que você quiser. Pode ajudar a mudar algo que você esteja pensando.

“Sim, as mulheres estão sujeitas a uma grande influência do verão; do bojo do mês de janeiro elas sentem o coração lânguido, e se espreguiçam de um modo especial; seus olhos brilham devagar, elas começam a dizer uma coisa e param no meio, ficam olhando as folhas das amendoeiras como se tivessem acabando de descobrir um estranho passarinho. Seus cabelos tornaram-se mais claros e às vezes os olhos também; algumas crescem imperceptivelmente meio centímetro”, Rubem Braga em seu livro “O verão e as mulheres”.

Leia mais: Livro- Case com um Homem que Saiba Dançar

70147_160911_20110523091909

Textos com conteúdos inspiradores, de alguém realmente conhecedor do mundo a sua volta. É isso que podemos esperar desse livro de Braga. Sente atento ao que está acontecendo. Crônicas que podem ser consideradas atuais, apesar da data que levam. Parece que muito antes, ele já estava vendo coisas que acontecem hoje no nosso dia a dia. Com a delicadeza de um garoto, e a realidade de um homem, Braga nos mostra caminhos da vida, de uma maneira muito incomum.

Um cronista a frente do seu tempo, que nos faz pensar em determinados momentos, sobre coisas que às vezes nem paramos para pensar. Nos alerta sobre possíveis assuntos, sobre discussões, sobre pessoas. E é possível entender que em quase todos os textos dele, algo realmente importante será comentado.

Se seu estilo de leitura, é daquelas pessoas, que não gostam de passar horas em frente a um livro, ou que não tem tempo para isso, escolher qualquer um dos livros de Rubem Braga, poderá ajudar, pois você terá crônicas rápidas que podem ser lidas inclusive dentro de um ônibus.

livro2

É delicioso entrar para esse mundo das crônicas, pois dessa maneira você pode escolher o que ler, e não precisa que toda a atenção esteja voltada somente para aquele livro, como no caso dos romances. No livro “O verão e as mulheres”, ele fala de muitos temas relacionados com o universo feminino, mas muitos outros relacionados com vários outros assuntos.

Deixe que os textos de Braga possam falar por você, possam responder algumas perguntas das quais você talvez nem saiba direito por onde começar. Aposte nos livros dele, para que você possa ter conteúdo, sutileza, leveza e muito sentimento. São textos relacionados com a realidade do mundo, mas que são extremamente sensíveis e normalmente culturais. Imagens que são criadas apenas com palavras, das quais cada linha transforma o seu pensamento, como se estivesse vendo realmente a figura, a pessoa, o pássaro, o dia, que ele descreve em seus textos.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!