Relacionamento

Relacionamento: aprenda a lidar com a sua sogra

By  | 

sogra

 

O relacionamento com as pessoas sempre é algo complicado. Com a sogra então, a maioria das mulheres têm problemas, e vice versa. Precisamos aprender alguns truques que possam ajudar, para que essa convivência seja mais leve.

Para começar é preciso que você baixe a guarda. Por mais complicada que seja essa relação, ela é mãe do seu amado, e se você discorda de algumas coisas nela, precisa aprender a conviver com isso. Entenda que tem certas coisas que não adianta você tentar, a pessoa não vai mudar alguns pensamentos, algumas atitudes.

Aliás, tentar mudar a sua sogra, é muito complicado, e por vezes até mesmo errado. Ela pode muito bem pensar (e com razão) “quem ela pensa que é para me mudar?”. Você precisa é aceitá-la da maneira que ela é. Outro detalhe, que pode evitar brigas entre você e seu amado, e entre você e ela, é não falar mal dela para ele. Você também erra, também não é perfeita, se você não gosta de certas coisas nela, ignore apenas. Se seu amado vier falar algo sobre a mãe dele e você achar que pode dar uma opinião, faça, mas não aproveite esse momento para descascar a sogra.

525818-Um-bom-relacionamento-entre-a-sogra-e-a-nora-é-indispensável-para-evitar-conflitos.-Foto-divulgação

 

Se vocês convivem, tente ajudar quando estiver na casa dela. Oferecendo-se para colocar a mesa, ou lavar os pratos. Se ela disser que não tem necessidade, não precisa ficar implorando, apenas, mostre-se educada e prestativa quando estiver na casa dela.

Se você está dormindo na casa da sogra, fique atenta aos horários da família. Não existe nada mais chato do que alguém que dorme mais do que todos na casa. Não dê motivos para ela reclamar de você, acorde assim que todos acordarem, isso demonstra educação. Outro detalhe importante, é que sua sogra não é sua empregada doméstica, por isso, muito cuidado ao deixar suas coisas na sala, ou deixar o quarto uma bagunça, para que ela tenha que arrumar. Quanto menos confusão você arrumar com ela, melhor será essa convivência.

nora_sogra_destaque

É preciso que você saiba ser educada e que tenha paciência com ela. Por mais que não concorde com tudo que ela falar, ou com o que ela faz, ou até mesmo com a educação que ela da para seu amado, em certos momentos. Você não precisa bater de frente com ela, não precisa brigar. Mas isso também não quer dizer que precisa aceitar tudo.

A intimidade que você tem com ela, depende muito do tempo que você está com o seu amado. Se for início de relacionamento, esqueça expor a sua ideia sobre algo, porque isso só poderá complicar a relação. Mas se você já tem um tempo que está na família, pode expor o que pensa em relação a algo que não tenha gostado, mas, de preferência, sempre evitando brigas, para que seu amado não precise escolher um lado. E para que a convivência não fique chata entre vocês duas, faça a sua parte em relação a sua sogra, e ela também poderá tentar fazer a dela, e a convivência será mais saudável. Ignore certas coisas que possam fazer mal e gerar brigas desnecessárias.

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!