Dieta

Conheça o segredo da dieta da Britney Spears

By  | 

Algas marinhas são ótimas aliadas no processo de emagrecimento. Elas ainda não estão fazendo tanto sucesso no Brasil, mas prometem ganhar espaço a partir de agora. Já nos Estados Unidos, essa nova mania na questão dieta faz muito sucesso entre as mulheres anônimas e famosas. Encontradas cruas ou também em cápsulas, essas algas, quando chegam em contato com o estômago, consegue inchar, aumentando em até três vezes de tamanho.

Ela se transforma em uma espécie de gel e age como se fosse uma esponja, já que retira as toxinas acumuladas do corpo e também suga o líquido retido, diminuindo o inchaço. O que acontece depois? Bom, enquanto esse gel estiver no seu estômago, ele vai ocupar um espaço e, assim, diminuir a fome e aumentar a saciedade. Depois de um certo tempo, esse gel passa para o intestino, onde vai aumentar a liberação de toxinas e, assim, diminuir o inchaço do seu corpo.

O processo da alga marinha é simples de entender, a cápsula ou a alga não tem gosto ruim e o resultado é maravilhoso quando se trata de secar as gordurinhas, diminuir a cintura e melhorar o funcionamento do organismo. Prova disso é a cantora Britney Spears, que já afirmou em publicações americanas, que é fã das algas marinhas para perder peso e entrar em forma. Ela conseguiu secar mais de sete quilos quando passou a ingerir as algas com a ajuda de uma nutricionista, que fez uma reeducação alimentar na cantora e inseriu as cápsulas para turbinar o resultado.

britney-spears

O bom da alga é que ela é totalmente natural e não tem nenhuma contra indicação. As cápsulas de algas marinhas têm uma concentração de alginato, assim como a alga crua. O alginato é uma substância retirada das algas, que ajuda a reduzir a gordura e queimar mais calorias durante o dia. Estudos americanos comprovaram que este nutriente consegue eliminar mais de 70% da gordura acumulada no corpo. Ele consegue absorver a gordura dos alimentos e também aumentar a saciedade. Assim, você passa a comer menos e não vai deixar de ingerir nutrientes por causa disso.

As algas também possuem iodo, que é ótimo para acelerar o metabolismo e deixar o corpo sempre queimando gordura, ajudando muito as pessoas que têm problemas na glândula da tireoide. Claro que antes de ingerir as algas ou as cápsulas feitas com algas, a dica é consultar um médico endocrinologista ou um nutricionista, para ter todas as informações necessárias para o consumo.

Assim como a cantora, a estrela Victoria Beckham também gosta de ingerir algas na sua alimentação para manter a cintura sempre fina. Ela não toma cápsulas, mas passou a colocar algas em shakes e também em saladas. Tanto de uma forma, quanto de outra, elas vão ajudar no emagrecimento e na queima da gordura, principalmente na região da barriga. O recomendado pelas nutricionistas é até 10g de algas puras por dia ou duas cápsulas, sempre antes do almoço e do jantar. É bom respeitar o consumo recomendado para não provocar doenças, como alterações hormonais.

Rate this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!